segunda-feira, 29 de junho de 2009

FOTOS DAS OFICINAS

Confira algumas fotos das oficinas que aconteceram nos dias 15,16, 17, e 18 na E.B.M. Pref. Reinaldo Weingartner, para capacitar os professores da rede pública municipal de Palhoça para o uso do novo material didático utilizado nos laboratórios de informática.






quarta-feira, 24 de junho de 2009

material didatico microkids


ESTES LIVROS JUNTAMENTE COM CDS QUE OS ALUNOS LEVARAM 1 PARA JOGAR E APRENDER EM CASA E OUTRO PARA UTILIZAR NO LABORATÓRIO.

TENDO EM VISTA UM ENSINO MAIS DINÂMICO E RECREATIVO, QUE PROCURA ENSINAR NÃO APENAS A COMPUTAÇÃO MAS TAMBÉM OS VALORES.

MAIS UMA INOVAÇÃO NO ENSINO DE PALHOÇA.





PROFESSOR :

GUILHERME DA SILVA

ESTA É A LOGO DO PROJETO INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO





ESTE LOGO REPRESENTA UMA GRANDE LUTA, PARA MUITAS PESSOAS QUE SE EMPENHARAM E SE EMPENHAM ATÉ HOJE PARA QUE ESTE PROJETO CONTINUE SENDO UM GRANDE SUCESSO .











ESTAS PESSOAS ALÉM DE SEREM EXCELENTES PROFISSIONAIS SÃO EXCELENTES AMIGOS OU SEJA NÓS SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA.



INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DAS AULAS DE INFORMÁTICA

Por motivos de forças maiores as aulas de informática ficaram suspensas até segunda ordem , tendo em vista que todos os computadores foram furtados , por pessoas sem caratêr moral e social, pois os computadores não eram apenas da escola ou da prefeitura mas eram acima de tudo dos alunos .
Todos nós ficamos tristes pelo acontecido , mas bola para frente, pois estamos na luta para encontrar todos os computadores , e se os mesmos não forem encontrados , procuraremos outros meios para a aquisição de novos computadores.
AGRADECEMOS A COMPREÊNÇÃO DE TODOS E QUE JUNTOS POSSAMOS MUDAR NOSSA RUA , BAIRRO , CIDADE OU ATÉ MESMO NOSSO PAÍS OU MUNDO , DEPENDE APENAS DE NÓS...

PROFESSOR :
GUILHERME DA SILVA SOUZA

quarta-feira, 10 de junho de 2009

FEIRA DO MEIO AMBIENTE!!



No dia 08 de Junho realizou-se nesta escola a feira do meio ambiente organizada pelos professores e a direção. Os alunos de 5º a 8º serie deveriam criar algo que incentivasse as pessoas a preservarem o meio ambiente, pois nosso mundo esta passando por uma grande devastação. Com base nesta proposta os alunos utilizaram da criatividade para criar objetos que nos ajudassem a preservar, como por exemplo a maquina de sabão (ela capta a água com sabão que usamos para lavar a louça e as transformam em bolinhas de sabão). vejamos algumas fotos:

quarta-feira, 3 de junho de 2009

DROGAS ESTOU FORA


Na sociedade em que vivemos somos influenciados muitas vezes ou por amigos , meios de comunicações ou até mesmo dentro de nossas próprias casas.
Os nossos jovens crianças necessitam de liberdades , mas como deixar um filho sair de casa se lá fora existem tantas desigualdades, preconceitos, pré conceitos.
Devemos sim formar cidadaõs com senso critico que saiba distinguir o que é melhor para ele e consequentemente para sua família.
Nós os formamos para a vida, mas uma coisa eles sempre deverão saber que drogas
matam e fazem matar, destroi lares , amores .
Depois de ter entrado neste mundo tão complicado, o difícil mesmo é o sair dele pois entrar é fácil.

PROFESSOR:

GUILHERME DA SILVA